26/04/2023

Sedesc realiza encerramento do curso de Crochê em parceria com o Sesc no CRAS Piauí/CEU das Artes


O curso, que teve como objetivo capacitar as alunas para a produção de peças em crochê, foi oferecido gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sedesc em parceria com o Serviço Social do Comércio -Sesc. Durante as aulas, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de crochê, além de terem contato com a cultura popular e a arte manual, fazendo roupas, biquínis e até mesmo lindas bolsas.

A primeira dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza parabenizou as alunas pela conclusão do curso e destacou a importância da cultura popular e das artes manuais para a formação das pessoas. “Fico muito feliz em ver o resultado desse trabalho e ver que essas mulheres estão prontas para produzirem suas próprias peças em crochê e assim ter sua própria renda, a prefeitura continuará investindo em cultura popular e em arte manual para que as pessoas possam ter acesso a esses conhecimentos tão importantes para a formação”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa de Moraes Souza.


A Prefeitura Municipal de Parnaíba tem investido em cultura popular e em arte manual como uma forma de promover a inclusão social e o desenvolvimento cultural do município. Além dos cursos de crochê, a administração municipal tem oferecido capacitações em outras áreas culturais, como dança, música, teatro, entre outras.

“Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento cultural da nossa cidade por meio da valorização da cultura popular e das artes manuais, a prefeitura faz e vai fazer muito mais, vamos continuar investindo em cultura para que mais pessoas possam ter acesso a esses conhecimentos e desenvolver suas habilidades”, destacou o prefeito de Parnaíba – Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), sobre os cursos ofertados pela Sedesc.


Com o encerramento do curso de crochê no CRAS Piauí/CEU das Artes, as alunas agora estão capacitadas para produzirem suas próprias peças em crochê, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social do município.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Meghe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES