26/04/2023

Exposições e documentários para comemorar os 105 anos do Sesc Caixerial


O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, comemora 105 anos com vasta programação cultural que inclui exposição de peças históricas, exibição de documentários, bate papo com visitantes e a participação de ex-alunos, ex-professores e personalidades ligadas à memória da histórica União Caixeiral.

Quem visitar o Sesc Caixeiral, em abril, vai poder conferir a exposição de materiais do período áureo da maior escola do comércio do Piauí – União Caixeiral, atualmente Centro Cultural Sesc Caixeiral.

Nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, será realizado um bate papo com os técnicos do Sesc sobre as produções audiovisuais ligadas à memória do Centro Cultural e Escola da União Caixeiral. Também haverá roda de conversa com a participação de ex-alunos, ex-professores e personalidades ligadas à história da escola. A Orquestra Jovem do Sesc vai interpretar o hino da União Caixeiral.


Será exibido o documentário “Caixa de Memórias”, produzido em parceria com o Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDpar), do documentário “Centenário da União Caixeiral”, produzido pelo Sesc Caixeiral, com direção de Danilo Carvalho.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES