28/04/2023

Luís Correia é a cidade mais afetada pelas chuvas na região Norte: vai decretar emergência

Equipe da Defesa Civil/Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec) orientou a Prefeitura de Luís Correia a elaborar um decreto de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a cidade. Devido ao caso, sete famílias estão desabrigadas.

O Estado informou que se faz necessária a medida para conseguirem as assistências humanitárias e estruturais. De acordo com a gerente de Projetos Especiais da Sedec, Indira Bezerra, Luís Correia é a cidade mais afetada pelas chuvas na região Norte.

“Orientamos que fizessem um decreto de emergência, uma vez que a zona urbana está toda alagada. Temos informação de alguns bairros, como Atalaia, Coqueiro, Rancho Alegre, Residencial Peito de Moça e Beira-Mar. No momento, há sete famílias desabrigadas”, afirmou.

A gestora destacou que a perspectiva ainda é de muita chuva na região. A prefeitura de Luís Correia já contratou um carro para fazer a retirada das águas e providenciar o aterro. Ela diz também que estão buscando uma escola para abrigarem as famílias.

“Eles estão pedindo nesse momento colchonetes e a gente está orientando que a solicitação seja feita para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Sasc) para atendimento de forma imediata”, ressaltou.

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES