09/03/2023

Policia Civil prende acusada de cometer Crime de Estelionato nas cidades de Parnaíba e Bom Princípio do Piauí

"A pessoa vista de costas na imagem é uma agente da Policia Civil. Esta foto é meramente ilustrativa."

Na tarde do dia 08 de março de 2023, Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), em ação conjunta com Policiais do Núcleo de Inteligência (NI) e com o apoio de uma guarnição da Força Tática de Parnaíba, cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de B.O.N., 39 anos, pelo crime de Estelionato, art. 171 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940.

B.O.N. é acusada de lesar financeiramente inúmeras vítimas nas cidades de Parnaíba e Bom Princípio do Piauí. A DEPATRI, baseada nas informações das vítimas e investigações preliminares, representou pela Prisão Preventiva e Busca e Apreensão na residência da referida mulher, procedimentos estes concedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba e cumpridos na data de hoje. A acusada mora em Bom Princípio do Piauí, na localidade Morada Nova dos Crentes.

No cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados e apreendidos na residência de B.O.N.: 01 (um) simulacro de arma de fogo, 01 (uma) motocicleta sem documentos, sem placa e com os números identificadores danificados. Também foram encontrados objetos possivelmente relacionados à prática de estelionato, como documentos distintos de várias pessoas, cadernetas com anotações de empréstimos bancários, comprovantes de saques bancários, procurações em nome de terceiros, entre outros objetos. A motocicleta passará por perícia para que seja constatado a situação da mesma.


A Polícia Civil aproveita a oportunidade para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios à sociedade. Para denunciar, basta acessar o link: bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos.

Mini editorial do Portal PHB em Nota

Infelizmente, no dia internacional da mulher, uma notícia triste chamou a atenção da população. Uma mulher foi presa pela Polícia Civil acusada de cometer o crime de estelionato nas cidades de Parnaíba e Bom Princípio do Piauí. É lamentável que em um dia que deveria ser de celebração e reconhecimento das conquistas das mulheres, um caso assim ganhe destaque. A acusada é suspeita de lesar financeiramente várias pessoas idôneas e a Polícia Civil já estava investigando o caso. Na tarde do dia 08 de março de 2023, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor dela

Na matéria se destaca a importância do trabalho da Polícia Civil em garantir a segurança da população, combatendo ações criminosas e garantindo o cumprimento da lei. É fundamental que a população colabore com as autoridades, denunciando atos ilícitos e contribuindo para um ambiente mais seguro e justo para todos.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da DEPATRI-PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES