16/03/2023

Número do SAMU em Parnaíba está temporariamente indisponível e telefone alternativo é divulgado

Foto: Portal Costa Norte

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Parnaíba informa que o número 192 está temporariamente indisponível para chamadas de emergência. O problema ocorre devido a uma falha técnica no sistema.

Enquanto o número 192 não estiver funcionando corretamente, a população deve ligar para o telefone (86) 99413 3420, que ficará à disposição provisoriamente para atender às demandas de urgência e emergência na região. É importante lembrar que o SAMU tem como objetivo atender pessoas em situações que possam levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte.

O SAMU é um serviço gratuito que atende 24 horas por dia, 7 dias por semana, com uma equipe de profissionais capacitados para prestar atendimento pré-hospitalar móvel em casos de urgência e emergência, incluindo casos de infarto, acidente vascular cerebral (AVC), fraturas, queimaduras, intoxicações, entre outros.

A equipe do SAMU é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, que utilizam ambulâncias equipadas com materiais e medicamentos para prestar o atendimento necessário ao paciente no local e durante o transporte até o hospital mais próximo.

A população de Parnaíba deve ficar atenta às informações divulgadas pelo SAMU sobre o restabelecimento do número 192, que voltará a ser o meio oficial para solicitação do serviço de urgência e emergência na região.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES