29/03/2023

Estudantes da Escola Cívico Militar do SESC apresentam projeto de acessibilidade ao prefeito Mão Santa


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu (28/03) a visita de estudantes da Escola Cívico Militar do SESC em Parnaíba, que apresentam um projeto de acessibilidade para deficientes visuais. Os estudantes Carlos Eduardo Pinero e Gabriel Porto mostraram ao prefeito Mão Santa como funciona o dispositivo, que funciona acoplado a um boné, mas pode ser utilizado em outros objetos. Também estavam presentes ao encontro o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães; o Secretário de Governo, Lisandro Ayres; Secretário Chefe Gabinete, Ismael Abreu; vereador Davi Soares; professor Pedro Alves.

A diretora escolar das Unidades Educacionais do SESC em Parnaíba, Nathália Barbosa, explicou ao prefeito Mão Santa a importância do projeto de acessibilidade para deficientes visuais, e pediu o apoio da Prefeitura de Parnaíba para viabilizar o dispositivo. Na ocasião foi discutido a criação de uma Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, para fomentar projetos similares ao apresentado pelos estudantes do SESC.


O prefeito Mão Santa acenou positivo para a criação de uma Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, para que jovens estudantes despertem seus talentos na área, e ajudem a alavancar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e a democratização de oportunidades.

SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES