02/03/2023

Escola Cívico-Militar Roland Jacob inicia o ano letivo de 2023 com quase 700 alunos


A escola municipal Roland Jacob, que adotou o modelo cívico-militar por iniciativa da gestão do prefeito Mão Santa que tem trabalhado para melhorar a Educação municipal. Os funcionários da escola deram as boas-vindas aos 689 novos alunos em seu primeiro dia de aula. A diretora, Jaira Gardênia, destacou a qualificação dos professores e o sucesso da iniciativa em 2022 como motivos para a ansiedade dos pais e alunos em retornar à escola.


A escola cívico-militar é um modelo que vem ganhando força no Brasil nos últimos anos. Com a parceria entre as forças armadas e as secretarias de educação, busca-se uma maior disciplina e segurança no ambiente escolar, além de uma melhoria no desempenho dos alunos.


Segundo a diretora Jaira Gardênia, a felicidade no rosto de cada um dos alunos foi notável e a expectativa é fazer ainda mais em 2023: “Temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que teremos um ano letivo ainda mais produtivo e positivo”.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa, que é uma importante incentivadora da educação na cidade, esteve visitando a escola no início do ano.


A escola cívico-militar Roland Jacob, localizada na cidade de Parnaíba, no Piauí, é um exemplo de como a parceria entre militares e educadores pode trazer bons resultados para a comunidade escolar. Com um ambiente mais seguro e disciplinado, os alunos têm mais tranquilidade para se dedicar aos estudos e alcançar seus objetivos acadêmicos.


Da redação do Portal PHB em Nota
Fotos: Wanderlei Portela e Fumanchú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES