28/03/2023

Criação de porcos em área urbana vai parar no Ministério Público em Parnaíba

Moradores buscaram auxílio do MPPI para acabar com criação de suínos em área urbana de Parnaíba.

Imagem ilustrativa/web

Os moradores da Rua James Clarck, no Bairro São Benedito, na cidade de Parnaíba buscaram o Ministério Público do Piauí para solucionar o problema que está sendo causado pelo morador que, segundo a denúncia, estaria criando porcos na área urbana do município.

De acordo com representação junto ao MP, um morador estaria fazendo do seu quintal um criatório de porcos. Os vizinhos alegam que foram à Vigilância Sanitária do município por diversas vezes, mas o problema persiste há pelo menos 04 anos.

“(...) Ele não retira os porcos, estamos muito incomodados com o mau cheiro do animal, sendo que pode ser prejudicial a nossa saúde, recorremos ao Ministério Público para que uma solução seja tomada em nosso favor", dizem os vizinhos.


Diante dos fatos apresentados pelos moradores, o promotor Antenor Filgueiras Lôbo Neto, titular da 01ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, instaurou inquérito civil para apurar eventual irregularidade, tendo em vista que a criação de suínos em área urbana pode ocasionar poluição ao meio ambiente e causar doenças na população.

Via Lupa 1
Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES