28/03/2023

AMA e parceiros realizarão caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo


No dia 1º de abril de 2023, a partir das 16 horas, a Associação de Mães e amigos dos Autistas de Parnaíba (AMA) e várias associações e clínicas realizarão uma grande caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o transtorno e combater o preconceito.

Com o tema "Mais informações, menos preconceito", a caminhada terá concentração em frente à Polícia Federal, na Avenida São Sebastião, e seguirá até a Praça do Amor, na mesma avenida. Além da caminhada, o evento contará com roda de conversa e atividades de lazer para as crianças.

De acordo com a AMA, a caminhada é uma forma de mostrar que as pessoas com autismo merecem respeito e inclusão na sociedade. A associação também destaca que é importante que a população esteja informada sobre o transtorno, para que possa compreender e apoiar as pessoas autistas.

A AMA convida a população de Parnaíba e região a participar da caminhada e ajudar na conscientização sobre o autismo. A ação é aberta a todos e não requer inscrição prévia.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES