14/02/2023

Secretaria Municipal de Educação inicia semana pedagógica para o ano letivo 2023, em Bom Princípio do Piauí


A Secretaria de Educação do município de Bom Princípio do Piauí iniciou nesta segunda-feira (13/02), a Semana Pedagógica com os diretores e professores para planejar o ano letivo de 2023. O foco do encontro com os profissionais é prepará-los para receber as crianças e adolescentes nas unidades escolares do município. As aulas retornam na segunda-feira (27).


A semana pedagógica 2023 tem como principal tema, "A importância da transdisciplinaridade na educação: o mundo físico, social, cultural e digital para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva."

No evento, houve dinâmica emocional com a Psicóloga Darlene Santos e formação com a assessora pedagógica da Editora Moderna sobre Competências Socioemocionais e a BNCC.

O momento contou ainda com palestra para professores do ensino fundamental II, ministrada pelo Biólogo Fabricio Machado, sobre mitigação e adaptação às mudanças climáticas. E uma palestra sobre Enfoque pluralista da transdisciplinaridade e unificação do saber, ministrada pela secretária municipal de educação, Jacyrema Gouvêa.


“Essa semana vamos conversar bastante para podermos alinhar as melhores ações para os nossos queridos alunos. Teremos um ano com grandes desafios e vamos continuar trabalhando arduamente para manter o alto nível da educação de nosso município”, comentou a secretária municipal de Educação, Jacyrema Gouvêa.


O prefeito Lucas Moraes que esteve presente no evento, destacou as melhorias que estão sendo realizadas e o compromisso com os alunos do município. “Esse momento de troca de conhecimentos é importantíssimo, para que todos os professores retornem às salas de aulas preparados para repassar conhecimentos para os estudantes”, afirmou.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES