14/02/2023

Aluna e professora do Centro Educacional de Teresina recebem premiação da CGU


A aluna do Centro Educacional do Sesc em Teresina, Anne Marcelle Fonseca Martins, e sua professora Rosalina Castro receberam na manhã desta terça-feira (14) uma premiação da Controladoria Geral da União (CGU) pelo concurso de desenho e redação com o tema “Conversando a gente se entende”. A solenidade aconteceu no auditório do Sesc Ilhotas reunindo a direção da escola e do Sesc no Piauí, familiares da aluna e seus colegas de turma.

A 12ª edição do concurso foi realizada ano passado, quando Anne era aluna do 4º ano do Ensino Fundamental e concorreu na modalidade desenho.

De acordo com a coordenadora de Educação do Sesc no Piauí, Rosana Leal, foi a primeira vez que alunos do Sesc participam do concurso. “Estamos muito felizes e orgulhosos com esse resultado, pois já na nossa estreia conseguimos que uma aluna nossa se destacasse entre milhares de estudantes de todo o país. Isso reflete o nosso trabalho e empenho e a educação de qualidade que oferecemos aos alunos”, disse.

Os representantes da CGU, auditores Larissa Almeida e José Maria Gomes, explicaram qual o papel do órgão na sociedade e destacaram a importância da educação na formação de cidadãos mais conscientes. “A CGU atua na fiscalização dos recursos federais e na prevenção e combate à corrupção, então acreditamos que a educação seja o futuro para que as crianças e jovens possam ser cidadãos melhores, ajudando nosso país, combatendo a corrupção e sendo agentes de transformação social”, afirmou José Maria.

Campelo Filho, diretor regional do Sesc no Piauí e ex-aluno do Centro Educacional do Sesc em Teresina, agradeceu a parceria com a CGU e lembrou aos estudantes que através da educação tudo é possível. “Eu também estive onde hoje vocês estão e atualmente sou diretor dessa instituição. Não esqueçam nunca que a educação transforma”, disse.

Sobre o concurso

O concurso de desenho e redação da CGU é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES