14/02/2023

"Não ficará impune", diz Baretta sobre morte de estudante de medicina


O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, informou nesta segunda-feira(13) que a polícia já tem informações sobre os suspeitos de matar a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler, durante uma tentativa de assalto na zona Leste de Teresina. O crime foi registrado na tarde deste domingo, nas proximidades da Avenida Homero Castelo Branco.

“Infelizmente, a moça perdeu a vida. Não podemos trazê-la de volta, mas podemos dar um conforto à família e para a sociedade. Esse crime não ficará impune por inercia da Polícia Civil. Desde o momento que tomamos conhecimento, iniciamos os trabalhos. Aqui, nós investigamos para prender, e não prendemos para investigar. Aqui construímos uma cadeia, provando que houve o crime, quem praticou e os meios que foram praticados”, disse Baretta.

Imagens de câmeras de segurança também vão ajudar a polícia na investigação da morte da estudante. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou a coleta das imagens em estabelecimentos próximos ao local do crime que vão auxiliar na identificação dos suspeitos.

“Ontem mesmo a equipe esteve no local e fez a captura de algumas imagens que são necessárias de imediato. Hoje, continua o trabalho, que é intenso até a gente chegar à prisão desses indivíduos. Já estamos com toda a definição do ato em si para que a gente prenda esses indivíduos”, destacou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta.

Ainda segundo o delegado, a polícia já tem a informação de que o carro usado pelos criminosos tem registro de roubo.

“Estamos formando toda essa cadeia de evidências, trabalhando dentro da legalidade. Prometemos e vamos garantir que, logo, esses indivíduos estarão, mais uma vez, presos”, completou Baretta.

Ainda durante o domingo, as equipes do DHPP ouviram o namoradora de Flávia Cristina, que estava com ela no momento do assalto. Outras testemunhas do crime também devem prestar depoimento nos próximos dias.

O Crime
Uma estudante de medicina de 23 anos morreu após ser baleada na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia, o caso foi registrado por volta das 16h.

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os suspeitos acabaram atirando.


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES