14/02/2023

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio, no Piauí

Crime aconteceu em agosto de 2021. Robson da Silva Sousa também deve responder por corrupção de menores.

Homem e adolescente espancaram mulher em Pimenteiras, no Piauí — Foto: Polícia Civil do Piauí

Robson da Silva Sousa foi condenado a 20 anos e um mês de prisão por tentativa de feminicídio contra Lucilene da Silva Santana, em agosto de 2021, no município de Pimenteiras, 270 km ao Sul de Teresina. A sentença foi assinada nesta segunda-feira (13), pelo juiz José Sodré Ferreira Neto, da 1ª Vara da Comarca de Valença do Piauí.

Conforme sentença, Robson deve responder por 18 anos e três meses pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com as qualificadoras: motivo fútil, emprego de meio cruel, de recurso que dificulta a defesa da vítima e feminicídio.

Também deve cumprir pena de um ano e 10 meses por corrupção de menores. Ele foi encaminhado à Penitenciária de Picos, onde ficará em regime fechado.

A denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado (MPPI) aponta que Lucilene estava em sua residência, quando foi surpreendida por Robson e um adolescente. A dupla a agrediu com chutes, socos e golpes de garrafa de vidro e foice na cabeça.

“No dia 2 de agosto de 2021, no horário compreendido entre o final da tarde e às 22h, nas proximidades do Parque de Vaquejada Pantanal, em Pimenteiras, Robson Sousa, vulgo ‘Tampinha’, e o menor, tentaram ceifar a vida da senhora Lucilene Santana. O menosprezo ou discriminação pela condição de mulher é demonstrado”, diz trecho da denúncia.

Na ocasião, a vítima foi encontrada ferida por um senhor, socorrida e encaminhada para um hospital de Teresina, onde recebeu tratamento médico.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES