07/02/2023

Gracinha Mão Santa solicita ações para promover turismo no litoral

Deputada pediu ações para incentivar e promover o turismo no litoral

Deputada Gracinha Mão Santa (Divulgação)

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) solicitou nesta terça-feira, 7, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa que o Piauí o apoio dos demais parlamentares para o incentivo de ações, junto ao governo estadual, para a promoção da cultura e do carnaval no litoral piauiense.

De acordo com a deputada, o município de Parnaíba ainda não recebeu recursos públicos do governo do estado destinados a essa data comemorativa. "Até agora, Parnaíba não recebeu nenhum recurso para o turismo e para o carnaval. Precisamos trazer o problema dos municípios para o Karnak", disse a deputada, referindo-se à sede do Poder Executivo piauiense.

Sobre o tema, a parlamentar enfatizou a urgência de ações de visibilidade para o carnaval, em razão da proximidade da data. "Precisamos de visibilidade para atrair recursos de turistas. Não vimos nada de concreto. Peço, inclusive, aos colegas da base, que solicitem ao excelentíssimo governador investimentos no carnaval do litoral e de outras cidades. Parnaíba e o litoral não receberam até agora nenhum incentivo para a cultura e nem para o turismo”, afirmou.

Gracinha Mão Santa também pediu apoio ao projeto apresentado pelo deputado Dr. Hélio (MDB), que trata da esterilização de animais. "Em Parnaíba, fizemos os eventos Outubro e Novembro Pet, junto com a Prefeitura de Parnaíba, onde conseguimos, ano passado, o número de mais de 900 animais castrados, utilizando somente recursos próprios. Todos nós devemos encabeçar esse projeto porque ele não trata somente da reprodução, mas de doenças como o câncer", analisou.

REGIMENTO - Na ocasião, a parlamentar também solicitou aos demais deputados e à Casa a disponibilização da versão atualizada do Regimento Interno da Alepi. "Quero pedir a ajuda dos colegas mais antigos para que ajudem os mais novos em relação ao Regimento Interno para que forneçam uma versão mais atualizada para ajudar o trabalho dos novos parlamentares", destacou.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES