17/01/2023

Secretária Aldagisa amplia ações da SEDESC para elevar autoestima dos idosos


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, orientou as coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Parnaíba a ampliar as atividades de socialização e de fortalecimento de vínculos com os idosos atendidos pelos programas da SEDESC. O Programa Idoso Feliz realizada um trabalho de grande relevância para melhorar a autoestima dos beneficiados.


Centenas de idosos são atendimentos semanalmente nos CRAS com dança, zumba, dinâmicas de grupo, atividades físicas, artísticas, de lazer. A Secretária Adalgisa destaca que nos CRAS são realizadas atividades de acolhimento, visitas domiciliares, acompanhamento familiar, promoção ao acesso de documentação pessoal, cadastramento socioeconômico, entre outras ações. Os educadores sociais fazem as atividades de acordo com a idade e a necessidade de cada faixa etária.


As equipes dos CRAS realizaram diversas atividades diárias nos projetos e programas sociais da SEDESC, com a supervisão das coordenadoras. Os resultados das ações estão refletidos na satisfação e nos elogios de crianças, jovens, idosos e demais público beneficiado com o grande trabalho realizado pela Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza em Parnaíba.

Desde que assumiu a gestão municipal de Parnaíba em 2017, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, prioriza o olhar social e o cuidado aos mais vulneráveis, com medidas que valorizam os mais humildes. Nos CRAS de Parnaíba são desenvolvidos os Projetos Criança Feliz, Brincando e Aprendendo, Fazendo Arte, Ação Jovem, Integrar e Idoso Feliz. As atividades utilizam recursos lúdicos, recreativos, com atividades físicas e orientação ao público assistido pelos programas e projetos da SEDESC.

SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES