12/01/2023

Secretária Adalgisa orienta Busca Ativa para ampliar proteção aos mais vulneráveis em Parnaíba


As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania estão realizando atividades de Busca Ativa nas comunidades para identificar e cadastrar pessoas em situação de vulnerabilidade social para programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Parnaíba, através de recursos do Governo Federal.

As ações iniciaram na segunda semana de janeiro de 2023 e serão intensificadas nas próximas semanas nos bairros. A Secretária Adalgisa pediu aos servidores dos CRAS que tenham atenção especial com famílias atendidas, com crianças, idosos, gestantes.


As equipes dos CRAS são responsáveis pela busca ativa, que é uma procura direcionada, planejada, teleológica, visando à identificação de ocorrências que alterem o modo de vida da população de um território.


A Secretária Adalgisa destaca que a Busca Ativa identifica cada pessoa que precisa de apoio para sair da condição de privação social. O público atendido precisa de proteção e promoção social, serão encaminhadas para ações socioassistenciais que atendam suas carências.

As ações estão sendo realizadas em diversos bairros de Parnaíba, com ênfase nas áreas que necessitam de maior apoio dos programas sociais oferecidos pela SEDESC.

O rosto das pessoas beneficiadas com as ações foi manchado para proteger sua privacidade.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES