12/01/2023

Provas do Vestibular do IFPI serão aplicadas no domingo (15)


As provas do Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) serão aplicadas neste domingo, 15 de janeiro. Após 13 anos, o Vestibular retorna como única forma de ingresso nas 2.265 vagas em cursos superiores da instituição.

As provas ocorrerão das 13h às 18h em 26 centros de aplicação. Os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 12h e o fechamento será às 13h. É importante que os candidatos consultem, com antecedência, onde farão as provas. A consulta deve ser feita pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

Em Teresina, os cursos mais concorridos foram Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Radiologia, ambos ofertados pelo Campus Teresina Central. Já no interior, os mais procurados foram Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Floriano, e Agronomia, no Campus Uruçuí.

O Vestibular conta com uma prova objetiva e uma redação. A objetiva terá 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.

O resultado final com os selecionados será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.

Fonte: IFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES