24/01/2023

Projeto Integrar melhora coordenação motora, autoestima e criatividade de idosos em Parnaíba


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, orientou as coordenadoras dos CRAS de Parnaíba a ampliarem todas as ações de proteção e garantira de direitos aos mais vulneráveis, e a intensificarem as atividades com crianças, adolescentes, idosos e demais públicos assistidos pela Prefeitura de Parnaíba.


Um dos projetos que realiza um grande trabalho é o Integrar, que eleva e reforça autoestima de idosos e pessoas que necessitam do apoio das profissionais dos CRAS. As atividades do Projeto Integrar ajudam a combater o isolamento social, incluem os idosos nas decisões, melhoram o humor, estimula a prática de exercícios físicos, além de outros benefícios.

A Secretária Adalgisa destaca que as ações do Projeto Integrar com os idosos ajudam a desenvolver a coordenação visual-motora e organização espacial simbólica, promovem a consciência corporal e orientação temporal; estimulam os movimentos finos e aguçam a criatividade.

Os benefícios causam impactos positivos nos âmbitos psicológico, físico, familiar, comunicacional, educacional e social, e também promovem o bem-estar e o desenvolvimento global dos assistidos pelos programas da SEDESC em Parnaíba.

SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES