17/01/2023

PI: criminosos se passam por prefeito e tentam golpes pelo Whatsapp

Valdecir Júnior alerta que desconhece absolutamente o número de telefone utilizado e que já tomou as medidas cabíveis.

Bandidos usam nome do prefeito de Curimatá para aplicar golpe pelo WhatsApp (Foto: Redes Sociais)

Criminosos utilizaram o nome do prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, para tentar aplicar golpes através do aplicativo WhatsApp. Segundo o prefeito, o golpista criou uma conta na rede social usando o seu perfil, e através da ferramenta, os criminosos estariam entrando em contato com familiares e amigos, solicitando dinheiro emprestado e até fazendo pedido de produtos em alguns estabelecimentos.

Em suas redes sociais, Valdecir Júnior informou a ação, e alertou aos seguidores que um grupo de criminosos estariam utilizando de aplicativos de mensagens para pedir valores. Segundo ele, o golpista realizava o pedido solicitando valores emprestado, com promessa de devolução.

"O golpista criou uma conta no aplicativo de mensagens (WhatsApp) com um número (87) 991665679 utilizando até uma foto minha no perfil e entrando em contato com familiares e amigos, solicitando dinheiro emprestado e até fazendo pedido de produtos em alguns estabelecimentos em meu nome", comentou o prefeito.

Ainda segundo Valdecir, prefeito do município ao Sul do Piauí, o número utilizado pelos criminosos é desconhecido. Ele ainda relata que os pedidos realizados pelos golpistas eram originados do endereço dele (Valdecir Júnior). O prefeito ainda alertou aos familiares e comunicou que está tomando as medidas cabíveis.

"Segundo os prints que me enviaram, o golpista faz o pedido, no endereço da minha residência em Curimatá, logo depois diz que vai pagar em dinheiro e que a pessoa deverá fazer um pix do troco, isso antes que as encomendas cheguem ao endereço", disse Valdecir.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing