17/01/2023

Bebê conforto e cadeirinha salvam vida de 3 crianças em acidente, no Piauí

Três crianças de aproximadamente um, quatro e sete anos eram transportadas nos dispositivos de segurança adequados

"Cadeirinha" salva vida de três crianças durante acidente no Piauí - Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente ocorrido na manhã do último sábado (14), na BR-343 em Francisco Ayres/PI.

Segundo o motorista, um homem de 29 anos, o acidente ocorreu por volta de 06h00 da manhã e chovia muito no momento. O veículo, modelo Siena, era ocupado por pai, mãe e três filhos e seguia pela BR 343 no sentido Francisco Ayres/Floriano, quando aquaplanou, saiu da pista e em seguida capotou.

No banco de trás, três crianças de aproximadamente um, quatro e sete anos eram transportadas nos dispositivos de segurança adequados: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, respectivamente. Graças ao uso correto dos dispositivos, as crianças nada sofreram. O motorista, pai das crianças e uma passageira, mãe das crianças, também não se feriram.

Os dispositivos de retenção são obrigatórios e imprescindíveis para a segurança das crianças. Seu uso correto, de acordo com o manual do instruções, deve ser observado na íntegra para não colocar em risco a vida dos pequenos.

A equipe PRF foi acionada e, considerando que não houve vítimas, os envolvidos foram orientados a preencher uma Declaração de Acidente de Trânsito - DAT.

Dispositivo de retenção para crianças (DRC):

Até 1 ano ou até 13 Kg: Bebê conforto;

De 1 a 4 anos ou entre 9 a 18 kg: Cadeirinha;

De 4 a 7,5 anos ou crianças com até 1,45 m de altura e peso entre 15 a 36 kg: Assento de elevação;

De 7,5 a 10 anos: cinto de segurança no banco traseiro.

Após 10 anos ou crianças com altura superior a 1,45m: já podem ser transportadas no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES