17/01/2023

Operação Arcanjo II prende 197 pessoas em 15 dias, no Piauí

A operação seguirá durante todo ano, com a estratégia de atuar fortemente na prevenção e repressão, através da ocupação de pontos estratégicos. 

Polícia Militar realiza operação Arcanjo II em TeresinaReprodução/PM-PI

A Polícia Militar do Piauí (PMPI), com a parceria da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realiza a operação Arcanjo II, que em 15 dias resultou na apreensão 117 veículos roubados e conduziu às delegacias da capital e interior um total de 197 pessoas, além de ter aprendido 22kg de drogas e 32 armas de fogo.

Em comparação, na mesma época em 2022, houve o aumento no atendimento de ocorrências, na apreensão de armas de fogo e drogas, na recuperação de veículos roubados/furtados e na prisão de infratores. A ocorrência de maior destaque foi a de apreensão de drogas, com um aumento de 225% na produtividade em relação aos primeiros 15 dias de janeiro de 2022. 

Ainda em comparação com o mesmo período do ano anterior, o registro de boletins de ocorrências aumentou em 75%; as prisões em 43,17%; a recuperação de veículos roubados/furtados em 24,47%; os atendimentos de ocorrências em 4,53%; e a apreensão de armas de fogo em 3,23%.

De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o objetivo da operação é aumentar a sensação de segurança por parte da população. "Queremos inibir a criminalidade com o policiamento preventivo. Em caso de necessidade, atuar fortemente na repressão, prendendo os infratores", pontuou.

A operação seguirá durante todo ano, com a estratégia de atuar fortemente na prevenção e repressão, através da ocupação de pontos estratégicos, circulação de veículos próximo a locais com aglomeração de pessoas e também em blitz.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES