11/01/2023

Fugitivo da Penitenciária de Parnaíba é recapturado durante tentativa de homicídio em Luís Correia


Luís Henrique Costa de Sousa, 22 anos, fugitivo da Penitenciária Mista de Parnaíba, foi levado ao pronto socorro do Heda em Parnaíba, na tarde de segunda-feira(9), após uma tentativa de homicidio em oficina mecânica localizada à Rua Santino Dourado, bairro Alto Bonito em Luís Correia.

Luís Henrique pilotava uma motocicleta sem descrição e levava na garupa um atirador, que efetuou vários disparos em direção do Sr. Jean Galeno, proprietário da oficina, sendo que dois tiros acertaram um cliente da citada oficina mecânica.

Ainda de acordo com a coleta de dados, Jean pegou seu carro e saiu em perseguição aos dois suspeitos na moto. Na perseguição, o piloto perdeu o controle da moto e colidiu contra um muro na Avenida Manoel Borges da Fonseca.

O atirador conseguiu empreender fuga, enquanto Luís Henrique, ao ficar ferido foi detido pela própria vítima, o qual foi levado para o quartel do 24º BPM Atalaia.

Ao dá entrada no pronto socorro do Heda em Parnaíba sob escolta da polícia militar composta pelos sargentos Rodrigues Neto e Andrade, ele deu o nome ERRADO, usando uma senhora que, não tem nada ver com ele, sendo descoberto por Bel. Lauro Pio, do sistema prisional do estado. Mais um crime de falsidade ideológica contra o acusado.

O preso recapturado recebeu alta do hospital e foi levado para central de flagrantes, sendo autuado por tentativa de homicidio.

Já por volta das 23hs 30 do mesmo dia, ele passou mal e teve hemorragia, saindo sangue pela boca, deixando o chão do comissariado cheio de sangue.

O Samu foi acionado e levado ao hospital novamente sob escolta da polícia civil. Naquela unidade hospitalar, ficou custodiado pela polícia penal.

Luís Henrique Costa de Sousa, tinha fugido da Penitenciária Mista no dia 31/12/2022, juntamente com mais 11 presos.

Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing