27/01/2023

Após chuva, Gari encontra 19 placas de veículos e tenta achar proprietários no litoral


A forte chuva que caiu em Parnaíba, a 337 km de Teresina, na noite de quarta-feira (25) arrastou várias placas de veículos. O gari Carlos Daniel, de 26 anos, encontrou 19 placas e decidiu usar as redes sociais para encontrar os proprietários.

A chuva ocorrida na quarta-feira alagou várias ruas em Parnaíba. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram motoristas tentando passar por áreas alagadas e sendo arrastados.

Carlos Daniel afirmou que estava trabalhando a noite de quarta-feira, quando encontrou uma placa no Centro de Parnaíba. Logo depois ele começou a procurar e encontrou, ao todo, 19 placas. Com a ajuda da esposa, o jovem decidiu divulgar o caso nas redes sociais para ajudar os condutores que perderam o item.

“Eu encontrei no Centro de Parnaíba. Estava trabalhando em cima do caminhão e eu vi uma, depois achei outras, aí comecei a procurar. Como a minha mulher vende roupa, e é bastante conhecida, pedi para ela postar nas redes sociais, pois uma placa dessa é cara. Ela postou no Facebook, algumas pessoas pediram contato e assim foi divulgando”, explicou.

A maioria já foi entregue, e até a publicação dessa matéria, seis placas ainda estavam com ele. O gari disse que as pessoas ficaram muito agradecidas com a sua atitude.

“Essa é a primeira vez que fiz algo assim, algumas das pessoas eram de Teresina, que tinha perdido a placa, e que queriam ir embora, mas não podiam. Muitas pessoas estão entrando em contato, mas infelizmente eu só achei essas. A reação deles é sempre de alívio, e eu só quis ajudar, pois uma placa dessas custa caro, mais de R$ 200”, afirmou.

As pessoas que recuperaram as placas chegaram a oferecer dinheiro como forma de agradecimento. “Alguns me deram R$ 10, 20, 40, 50, e me disseram: ‘toma um dinheiro para te ajudar na gasolina'. Eu falei que não precisava, pois foi na humildade de ajudar o próximo, mas é bem-vindo”, disse o Carlos Daniel.

Carlos Daniel está divulgado seu número de telefone (86) 99803-5153 para informações sobre as placas.


Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES