14/12/2022

Secretária Adalgisa participa de ação natalina do Programa Criança Feliz nas comunidades de Parnaíba


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou na tarde desta terça-feira (13/12) da comemoração natalina do Programa Criança Feliz na Capela Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Frei Higino. A ação contou com a presença de crianças e moradores da região, com muitas brincadeiras, lanche e distribuição de brinquedos. A Secretária Adalgisa destaca que a Prefeitura de Parnaíba, através da SEDESC, desenvolve diversas atividades do Programa “Criança Feliz” nos CRAS, beneficiando aproximadamente 1500 crianças no município.

Adalgisa Carvalho de Moraes Souza conversou com os pais das crianças beneficiadas com o programa social, e conversou com os moradores sobre a importância da participação deles na educação e formação de valores dos filhos. O Programa Criança Feliz é um programa do Governo Federal, do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que atua em visitas domiciliares e ação intersetorial orientando cuidados essenciais nos três primeiros anos de vida. O programa assiste gestantes, crianças de 0 a 3 anos e público do BPC cadastradas no Cadastro Único.


É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES