13/12/2022

No Dia do Marinheiro, Valdeci Cavalcante é homenageado com Medalha do Mérito Naval, Almirante Tamandaré

Para celebrar o Dia do Marinheiro, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos em Parnaíba, realiza todos os anos uma a cerimônia alusiva a data.


A cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro é comemorada sempre em 13 de dezembro, na sede da Capitania dos Portos do Estado do Piauí, com uma solenidade cívico-militar. O evento conta com a presença de representantes de várias entidades da sociedade além de membros de organizações civis amigas da Marinha.


O presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, foi um dos homenageados deste ano, onde recebeu a Medalha do Mérito Naval, Almirante Tamandaré, pelo Capitão dos Portos do Piauí, o Capitão de Fragata José Eduardo da Silva.


Dr. Valdeci Cavalcante recebeu a condecoração ao lado de sua esposa, Rosângela Cavalcante.


“É um sentimento de muita honra e alegria, pois nós sentimos que o nosso trabalho tem sido reconhecido pela sociedade e pelos dirigentes da marinha, que nos agraciou hoje com essa mais alta honraria, que é a Medalha do Mérito Naval, Almirante Tamandaré. Eu fiquei muito feliz e quero repartir essa alegria com todos os nossos amigos de Parnaíba e do Piauí”, disse o presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí.


Valdeci Cavalcante tem vários serviços prestados à sociedade e é um amigo da Marinha do Brasil, oficializado hoje com a honraria recebida. Além dele, também foram homenageados o suboficial da marinha Alexandre Oliveira Nobre e o empresário Anísio Almeida Neves Neto, que também receberam a Medalha.


A Medalha do Mérito Naval, Almirante Tamandaré, foi criada por decreto em 20 de agosto de 1957 e é usada para agraciar personalidades individuais ou coletivas, militares ou civis, que tenham prestado serviços relevantes na divulgação e no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.














Da redação do portal PHB em Nota
Fotos: Renato Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES