08/12/2022

Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob apresenta excelentes resultados e grande procura de estudantes de escolas privadas


A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, diretora da Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob, Jaira Gardênia; oficial de gestão escolar, Comandante Dante Duarte; oficial de gestão educacional, Capitão Silva Júnior; e coordenadoras da SEDUC, se reuniram com o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, para apresentar os excelentes resultados alcançados pela instituição de ensino do município. Também participaram do encontro o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães; e o Secretário de Governo, Lisandro Ayres.

A diretora Jaira Gardênia disse ao Prefeito Mão Santa que a Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob está com resultados surpreendentes de rendimento escolar e disciplina dos alunos, sendo que as famílias dos estudantes estão elogiando a forma como a escola está sendo conduzida, fortalecendo valores éticos, morais e cidadãos. Foram destacados a grande procura por vagas na Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob por conta do nível de educação oferecido no local, e da competência e empenho da equipe de militares e professores. Muitos pais de alunos de escolas privadas de Parnaíba já estão buscando a direção para saber como matricular seus filhos para o ano letivo de 2023.


A diretora Jaira Gardênia garantiu que a equipe de professores, militares e servidores da Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob se doa ao máximo ao trabalho diário para que a escola ofereça a melhor educação pública das escolas de Parnaíba. A Secretária Fatima Silveira ressaltou que o município tem orgulho de ter uma Escola Cívico-Militar, pois o rendimento, o aprendizado, a disciplina e o comportamento cidadão dos alunos melhoraram muito com o modelo educacional. Por conta da grande procura antecipada por vagas, a direção da escola estuda ampliar a quantidade de turmas.

A Escola Municipal Roland Jacob aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A iniciativa é do Ministério da Educação em parceria com o Ministério de Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares, onde os mesmos atuarão no apoio a gestão escolar e a gestão educacional.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES