20/12/2022

Bom Princípio do Piauí conquista pela segunda vez consecutiva o Selo Ambiental na categoria “A” do ICMS Ecológico


O trabalho de proteção ao meio ambiente e aos recursos naturais desenvolvidos pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da secretaria municipal de meio ambiente, em parceria com a secretaria de educação, saúde, comunicação, serviço social e infraestrutura tem trazidos ganhos na qualidade de vida da população bomprincipiense. Os avanços também têm contribuído para gerar rentabilidade financeira ao município, que mais uma vez conquistou a posição de maior destaque no Selo Ambiental do ICMS Ecológico, com certificação A.

Essa é a segunda consecutiva vez que o município de Bom Princípio do Piauí alcança essa certificação. Indo além, cumprindo pela primeira vez os sete critérios assegurados via edital, publicado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Nesse edital, são determinados os requisitos que precisam ser cumpridos pelas cidades, o que consiste no preenchimento de um questionário em que constam todas as ações executadas, baseando-se nos itens determinados.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Chico Zé, falou sobre o assunto. “Como todo o nosso município já sabe, eu estou deixando a secretaria por determinação do prefeito Lucas Moraes ter nos colocado aqui uma proposta de um novo desafio, e nós aceitamos, mas, eu não poderia sair de uma maneira melhor do que essa, com a sensação e com a certeza do dever cumprido, por estar colocando mais uma vez Bom Princípio do Piauí no Selo A do ICMS Ecológico, que é uma premiação do estado. Eu certamente não conseguiria fazer isso sozinho, então, agradeço a todas as pessoas que estiveram conosco presente nessa caminhada e que se colocaram à disposição para que esses recursos viessem para o nosso município. Quero agradecer ao prefeito Lucas Moraes pela oportunidade que me deu, por ter acreditado essa ideia, esses dois anos de seu mandato ter acreditado na secretaria de meio ambiente, e agradecer a cada um funcionário que lá se encontra, as secretarias que fizeram parceria conosco, a educação, a saúde, a infraestrutura, a comunicação, a de serviço social, enfim, quero agradecer todos que estiveram junto conosco durante esse tempo para que nós pudéssemos ter esse resultado, esse sucesso. Grande abraço”, disse o secretário.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a incrementos advindos dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

O Prefeito Lucas Moraes afirma que mais um ano de conquista do selo A é um progresso ao município de Bom Princípio do Piauí. “Externo meus votos de gratidão a cada membro que compõe a secretaria de meio ambiente do nosso município, dizer que pelo segundo ano consecutivo conseguimos chegar ao Selo A Ambiental, isso não é pra qualquer um município, a gente tem sido um exemplo para o Piauí como um todo, e eu só tenho a agradecer a cada um de vocês, dizer que o serviço prestado até então tem sido magnifico e que os resultados tem sido impressionantes para o nosso município, mas a gente não vai parar, a gente vai avente. Mandar aqui um abraço especial ao meu secretário Chico Zé, um amigo, um irmão que nunca falha na sua missão e que tenho muita gratidão por ele e que tem sido um secretário responsável a frente da pasta. Mas também, dar um abraço em todos os funcionários da secretária, assim como também aos demais envolvidos, secretaria municipal de educação que foi de grande importância para essa grande conquista, todos vocês estão de parabéns. E também, agradecer a Dra. Ana que vem a frente dos serviços jurídicos da secretária, e dizer que, é com muita satisfação que a gente recebe esse resultado, mas também, vamos continuar trabalhando mais e mais pelo nosso município, pelo meio ambiente, pelo nosso planeta e pela população, que o nosso resultado é sempre em favor do povo. Muito obrigado, desejo a todos uma feliz semana, um feliz natal, um feliz réveillon e que deus os abençoe. Um abraço a todos”, disse o prefeito Lucas Moraes.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES