20/12/2022

Homem é condenado a 23 anos de prisão por roubo e corrupção de menor, no Piauí

Após o crime, uma das vítimas passou a perseguir a dupla com um carro e, durante a perseguição, ambos os veículos se acidentaram, chamando a atenção da população e da Polícia Militar.


Um homem identificado pelas iniciais G.S.P., foi condenado à pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, por roubo majorado, prisão em flagrante e corrupção de menor, em Teresina. A sentença foi aplicada pela juíza da 4ª Vara Criminal de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho.

Segundo o processo, em julho de 2022, a vítima H.P.D.B. encontrava-se próxima a sua residência, na zona Sul da Capital, quando foi surpreendida por uma dupla em uma motocicleta, formada pelo acusado e um adolescente. Portando uma arma de fogo e sob ameaças vindas do adolescente, a vítima entregou o aparelho celular e a sua carteira aos infratores.

Homem é condenado a 23 anos de prisão por roubo e corrupção de menor (Foto: Reprodução)Momentos depois, uma segunda vítima, F.R.A., estava nas mediações do bairro Macaúba quando foi abordado pelos dois infratores que, dispostos na mesma motocicleta do crime anterior, roubaram o seu celular e empreenderam fuga. Ainda no mesmo dia, no bairro Tabuleta, os infratores adentraram em um estabelecimento de lavagem de veículos e subtraíram os pertences de duas vítimas.

Após o crime, uma das vítimas passou a perseguir a dupla com um carro e, durante a perseguição, ambos os veículos se acidentaram, chamando a atenção da população e da Polícia Militar. Na ocasião, o adolescente foi detido pela população, e o acusado sofreu uma fratura exposta nas pernas, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina.

O réu cumprirá a pena sem o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES