21/11/2022

Prefeitura de Parnaíba leva projeto ‘explorando as ciências na prática’ as escolas municipais


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, preocupado em ampliar a educação e o entendimento dos alunos das escolas da rede pública municipal sobre as inúmeras possibilidades em tecnologia, determinou total atenção ao projeto ‘explorando as ciências na prática’, realizado pela secretaria municipal de Educação.


O projeto que aborda a temática da energia sustentável, busca também aumentar a motivação para a aprendizagem dos alunos da rede pública municipal, oferecendo metodologias diferenciadas que superam inúmeras escolas da rede privada.

Durante o projeto, que percorre polos escolares, são apresentadas soluções desenvolvidas pelos próprios alunos, supervisionados por professores, sobre a utilização de energia renovável.

Maquetes e experimentos energéticos são disponibilizados não só para outros alunos, mas para toda a comunidade.


O prefeito Mão Santa tem um olhar diferenciado sobre a formação do cidadão, e determina que a rede educacional pública municipal, dê condições para que em um futuro próximo, as crianças oriundas da rede pública municipal de educação possam competir por oportunidades em igual conhecimento com àquelas que tiveram a oportunidade de estudar em escolas da rede privada de ensino. Para isso, o prefeito e toda sua gestão não tem medido esforços, seja no aprimoramento de seus professores, ou na reconstrução dos espaços educacionais, como escolas, teatros, bibliotecas e outros.


Desde 2017 a então secretária de Infraestrutura, e hoje deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa, iniciou uma reconstrução nos prédios públicos utilizados pela secretaria municipal de Educação.

Absolutamente todas as escolas da rede pública municipal foram reconstruídas, e inúmeras reabertas. Escolas que antes funcionavam em prédios alugados, retornaram às suas sedes próprias, gerando economia aos cofres públicos.


Além de reconstruídas, as escolas municipais foram equipadas e transformadas em verdadeiros centros educação e atenção comunitária, onde cada unidade tornou-se referência para os moradores de seu entorno, seja no oferecimento do ensino às nossas crianças, como no acolhimento de ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Mão Santa.


Com amor, dedicação e austeridade se constrói um futuro melhor para toda uma nação. Prefeitura de Parnaíba faz e vai fazer muito mais.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES