21/11/2022

Membros do MPPI realizam visita ao Instituto de Polícia Científica de Parnaíba para verificar funcionamento e tratar sobre melhorias


Foi realizada, na última quarta-feira (16), uma visita de membros do Ministério Público do Piauí ao Instituto de Polícia Científica de Parnaíba, para tratar de assuntos que visam a melhoria nos serviços prestados à população, bem como sobre contratação de pessoal, concurso público, aquisição de veículos, cumprimento de protocolos e reparos na estrutura física do prédio. Estiveram presentes, o promotor de Justiça responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial de Parnaíba, Rômulo Paulo Cordão e o promotor de Justiça de Luís Correia, Galeno Aristóteles Coêlho de Sá.


Na atividade, os membros do MPPI se reuniram com o diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, Antônio Nunes, o perito criminal Laurentino Caland, o presidente da Associação dos Peritos Criminais, Odonto e Médicos Legistas do Estado do Piauí (APECOM), Francisco Leal, o coordenador da Macrorregional da Polícia Científica de Parnaíba, Charles Pitter, assim como os peritos criminais Francisco Miguel, Cristiano César e Soares.

Durante a visita, o diretor Antônio Nunes sinalizou que, até o início do ano de 2023, será lançado edital de concurso público para contratação de médicos legistas, peritos, necrotomistas, auxiliar administrativo e vigilantes. Além disso, o representante informou que os aprovados serão nomeados no mesmo ano. Por fim, ele pontuou o início do projeto de engenharia para a reforma do prédio, tendo como entrega prevista em até dois anos.

As Promotorias de Parnaíba e Luís Correia, através de uma parceria com Polícia Científica de Parnaíba, fizeram doações de diversos equipamentos necessários à perícia forense, sendo estes objetos de Acordos de Não Persecução Penal realizados pela 8ª PJ de Parnaíba e pela Promotoria de Justiça de Luís Correia. Os promotores destacam que a parceria visa auxiliar na equiparação e modernização da estrutura da Polícia Científica da região norte, tornando mais eficiente os trabalhos da perícia, a fim de que haja melhor prestação de serviço à população.

Coordenadoria de Comunicação Social - MPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES