22/11/2022

Contratações do Parnahyba para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Tubarão. Saiba tudo sobre as movimentações do Azulino no mercado.

Parnahyba na final do Piauiense — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Atual vice-campeão Piauiense, o Parnahyba segue em movimentação no mercado da bola em busca de reforços. O clube vai ter novo desafios para a temporada 2023 além da disputa do Campeonato Piauiense. A Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro também vão fazer parte do calendário de disputas do clube azulino.

O técnico da equipe será Pedro Manta, profissional que esteve à frente do grupo na temporada de 2022 e que conseguiu levar o Tubarão ao vice do estadual. A expectativa da diretoria é que os treinos do grupo possam começar entre os dias 28 e 30 de novembro.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Parnahyba. 

Quem chega

O clube anunciou até o momento apenas as renovações de contratos. Nenhum reforço foi anunciado pelo Azulino.

Quem sai

A diretoria do Parnahyba ainda não informou se existe alguma peça que eles não querem contatar para a temporada de 2022.

Quem fica

Cris: destaque no gol do Parnahyba, o goleiro teve seu contrato para 2023 confirmado pela diretoria do clube. O atleta havia sido emprestado em 2022 pelo Pacajus ao Tubarão, que garantiu a permanência da peça para a temporada seguinte.

Cris, goleiro do Parnahyba — Foto: Rede Clube

Douglas: o camisa 1 de 30 anos também segue no clube. O atleta foi uma indicação ainda de Vladimir de Jesus, ex-técnico do Tubarão. Contudo, interessou a diretoria, que renovou com o atleta para a próxima temporada.

Douglas, goleiro do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

Gilmar Bahia: o experiente zagueiro de 34 anos vai para mais uma temporada no clube azulino. O atleta estava no grupo que foi vice-campeão no Piauiense de 2022. O atleta tem passagens por Quixadá, Tiradentes-CE, Sousa, 4 de Julho, Comercial-PI, Ferroviário-PI e Parnahyba.

Gilmar Bahia, zagueiro do Parnahyba — Foto: Arthur Ribeiro

Didi: o defensor de 28 anos também segue no clube. Junto de Gilmar, ambos vão reeditar a zaga desta temporada para 2023. O jogador estava por útimo no Ferroviário-PI, mas também tem passagens por Piauí, Icasa, Comercial-PI, Flamengo-PI, Guarani de Juazeiro, Ferroviário-PI e Parnahyba.

Didi, zagueiro do Ferroviário-PI — Foto: Blog do Jonys

Dedê: o volante foi o primeiro nome confirmado pela diretoria do clube para a temporada 2023. O atleta teve importante participação na campanha que rendeu o vice-campeonato ao Tubarão. Com 29 anos, o jogador teve passagens por Barbalha, Iguatu, Pacajus e Tupi-RS.

Dedê, volante do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

Sorín: com 28 anos, o volante tem passagens por Piauí, Picos e Corisabbá. Além de ter jogador em diversas temporadas no Parnahyba. O atleta auxiliou o rival, o Ferroviário-PI, na campanha do acesso para elite do estadual, no Piauí.

Sorín, volante ex-Ferroviário-PI — Foto: Reprodução redes sociais

Jeff Silva: com 36 anos, o meia vai ter mais uma oportunidade de disputar as competições com o Tubarão para temporada de 2023. O atleta tem vasta expericência e tem passagem por clubes como Londrina, Avaí, Fortaleza, Monte Azul, Moto Club, Imperatriz e também pelo Parnahyba.

Jeff Silva Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

Paulinho: experiente, o meia de 30 anos também renovou com o Tubarão. O atleta assumiu a função de camisa 10 e foi um dos responsáveis por organizar as jogadas no meio de campo do Azulino, em 2022. O jogador tem passagens por Grêmio Barueri, Picos, Maranguape, Flamengo-PI, Caucaia, Iguatu, Sousa, Maranguape, Maracanã, Itapipoca e Pacatuba.

Paulinho, meia do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba

Kakin: o jogador de 23 anos era alvo do Ferroviário-PI, mas definiu sua ida para o Tubarão para mais uma temporada. O atleta estava no Tuntun, do Maranhão, onde foi campeão da Copa FMF. O jogador foi destaque no Piauiense de 2022 pelo Azulino.

Parnahyba vai à Copa do Brasil de 2023 — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Sukita: o atacante segue como alternativa para o setor ofensivo. Com 22 anos, o atleta jogou por River-PI, Fluminense-PI, ASA e Paracatu, de Minas Gerais.

Sukita — Foto: TV Clube

Negociação sem sucesso

O elenco do Parnahyba ainda segue em formação. A diretoria ainda não registra negociações sem sucesso durante a formação do grupo para 2023.

Técnico escolhido

Pedro Manta: O técnico pernambucano, de 60 anos, vai ter a missão de comandar o Tubarão na temporada 2023. Durante o estadual, em 2022, o treinador assumiu o comando técnico do Azulino e conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato estadual. Isto rendeu ao Tubarão a participação na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Pedro Manta — Foto: Rede Clube

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES