01/11/2022

Ações do Outubro Rosa se estendem até final do mês nos CRAS de Parnaíba


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, orientou as equipes da SEDESC a realizarem ações da campanha Outubro Rosa até o final do mês nas unidades do CRAS em Parnaíba. Palestras, prevenção e conscientização foram abordados para o público beneficiado com os ações sociais no município. Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, foram realizadas conscientização e atividades físicas no CRAS São Vicente de Paula.


A campanha de Outubro Rosa de Parnaíba, idealizada pela deputada eleita Gracinha Mão Santa e com todo apoio do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, realizou mais de 2 mil exames de mamografia, tomografia, ultrassom e outros, além de atendimentos com profissionais altamente qualificados no Centro Integrado de Saúde da Mulher, no Complexo do Centro de Especialidades em Saúde, no Bairro Piauí.

As exitosas atividades do Outubro Rosa trabalham com a prevenção contra o câncer de mama, de colo de útero e o diagnóstico precoce e orientações. Durante todo o mês, os profissionais da SEDESC promoveram atividades nos CRAS para contribuir com a campanha, encaminhando as pessoas para os exames no Centro Integrado de Saúde da mulher, atendendo a uma grande demanda por esses serviços na região.

A Secretária Adalgisa destaca que o Prefeito Mão Santa determinou a todos os gestores do município que colaborassem com as ações do Outubro Rosa, que tem sido muito elogiado pela população e as pessoas beneficiadas com os exames.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES