11/10/2022

Prefeito Mão Santa dá início nesta terça-feira (11) ao maior Outubro Rosa da região meio norte do Brasil


Ações foram idealizadas pela deputada eleita Gracinha Mão Santa, a pedido do prefeito de Parnaíba, o médico Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, com apoio de todas as secretarias e superintendências municipais.

Tem início na manhã desta terça-feira (11), a partir das 09h com uma blitz educativa, a maior e mais completa programação do Outubro Rosa já realizada na região meio norte do país.


Serão 19 dias de ações educativas, realização de exames e consultas, voltadas ao bem-estar da mulher e prevenção ao câncer de mama.

Com a implantação do CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher, projeto idealizado e viabilizado pela deputada eleita Gracinha Mão Santa, enquanto à frente da secretaria municipal de Infraestrutura, com recursos próprios do município e de emenda proveniente do senado, através da ajuda de um senador, do vizinho estado do Maranhão, emenda esta conseguida por intermédio direto da gestora Gracinha, a cidade de Parnaíba proporcionará pela primeira vez em toda sua história, mais de 2.000 exames específicos à prevenção e detecção de problemas relacionados à saúde feminina.


Atendendo a uma das exigências do prefeito Mão Santa, a deputada eleita, quando da elaboração do projeto Outubro Rosa 2022, destacou a necessidade do funcionamento do CISM, de segunda a domingo, durante todo o mês de outubro, a partir da sexta-feira (14), em horário ininterrupto das 07h às 21h.


Os parnaibanos e irmãos das cidades pertencentes à grande Parnaíba, contarão com médicos capacitados e atendimento humanizado, além da certeza de usufruírem de equipamentos de última geração, aplicados à medicina preventiva e diagnóstica.

Há de se destacar, que o Centro Integrado de Saúde da Mulher é uma conquista da primeira mulher, parnaibana, eleita deputada estadual pelos parnaibanos, que, em gratidão ao seu extenso trabalho prestado à cidade, deu-lhe a maior votação obtida por um político parnaibano em toda a história, na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí.

Este é o primeiro de muitos programas que serão desenvolvidos e aplicados no município de Parnaíba, fruto, do apoio da deputada eleita Gracinha Mão Santa, à prefeitura de Parnaíba.

A prefeitura de Parnaíba faz e vai fazer muito mais!

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES