07/10/2022

Litoral do Piauí recebe reforço da Polícia Militar até o fim do ano

O comandante geral da Polícia Militar declarou ao Lupa1 que a operação tem como objetivo reduzir preventivamente a criminalidade na região. 

Litoral do Piauí recebe reforço da Polícia Militar do Piauí.Foto: Renato Carlos/Lupa1

O litoral piauiense recebeu a visita do comandante geral da Polícia Militar do Piauí na noite dessa quinta-feira (06), além de um reforço no efetivo nas forças de segurança da região. O litoral piauiense chegou a registrar um grande número de homicídios, que diminui com a troca do comandante geral.

De acordo com Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí o reforço no estado vem depois do pleito eleitoral, período este que os policiais se dedicaram para garantir a segurança nas eleições. O comandante reforçou que o apoio e as forças de segurança irão permanecer no Norte do estado até o fim do ano, afim de garantir o bem estar público dos turistas e moradores da região do litoral.

Comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes. Foto: Renato Carlos/Lupa1

“Retornamos com reforço e iremos manter esse cronograma de esforço e do reforço do policialmente aqui no litoral, na região extremo norte do Estado. Vamos ficar até o final do ano de forma preventiva para reduzir os índices de criminalidade”, declarou o comandante.

O tenente coronel Erisvaldo Viana conversou com o Lupa1 e destacou os números de prisões e apreensões no litoral do Piauí. De acordo com o comandante do policiamento na região cerca de 146 prisões foram efetuadas neste ano, além de 179 apreensões de armas e de quase meio milhão de reais de dinheiro do tráfico.

Tenente Coronel Erisvaldo Viana.Foto: Renato Carlos/Lupa1

O militar reforçou que a operação visa combater a atuação de facções criminosas na região. “Estamos lançando essa grande operação afim de combater a atuação de facções criminosas no litoral do Piauí. Estamos com 20 viaturas e 21 motocicletas, cerca de 80 homens. Vamos fechar toda Parnaíba e Luís Correia no sentido de aumentar a segurança pública para toda população do estado do Piauí”, afirmou o tenente coronel.

Fonte: Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES