28/09/2022

SN Ambiental inaugura novo marco no tratamento de resíduos no Norte do Piauí


Um novo momento socioambiental foi inaugurado na região norte do Piauí com o aterro sanitário instalado pela SN Ambiental, na zona rural do município de Buriti dos Lopes. Uma estrutura de engenharia projetada dentro de critérios técnicos e socioambientais. Na manhã de terça-feira (27/09) a Central de Tratamento de Resíduos foi inaugurada com a contratação da Prefeitura de Buriti dos Lopes, com a SN Ambiental, com vistas no controle de poluição ambiental; pois a Central de Tratamento de Resíduos foi preparada rigorosamente para este fim. Júnior Percy, prefeito de Buriti dos Lopes, foi o primeiro da região a dar solução à destinação adequada do lixo através do novo empreendimento. Na ocasião o reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Alex Marinho, bem como estudantes de química do Instituto Federal do Piauí (IFPI), prestigiaram a solenidade.


A Central de Tratamento de Resíduos da SN Ambiental compre as regras previstas em lei quanto ao meio ambiente e utiliza mecanismos de trituração para redução do volume dos resíduos para posterior disposição em ambiente impermeabilizado mantendo ileso o solo e o lençol freático. A Central de Tratamento de Resíduos foi construída em quinze anos, para dispor da estrutura excelente, um sonho coletivo realizado. Pelo menos 65 municípios podem se beneficiar com este empreendimento, que tem capacidade de 500 toneladas por dia de resíduos e uma capacidade para mais de 20 anos neste ritmo de condicionamento. O diretor da SN Ambiental, Adriano Santos, agradeceu ao prefeito Júnior Percy pela importante decisão em favor de Buriti dos Lopes e ressaltou a importância do trabalho em equipe.


O Grupo SN Ambiental defende o compromisso com o meio ambiente, adotando organização e eficiência nos serviços prestados com vistas no conceito turístico que o norte do Piauí dispõe. O local tem estrutura para o tratamento de resíduos perigosos e não perigosos com cem por cento das recomendações previstas em lei.


A proteção do solo e das águas contra a contaminação causada por resíduos é prioridade na Central de Tratamento. A primeira carrada de lixo doméstico foi depositada, inaugurando o empreendimento que tem condições de atender a demanda das prefeituras da região e que estão com o descarte inadequado do lixo. A valorização do turismo e da saúde da população são objetivos mantidos pela SN Ambiental na disponibilização deste grande empreendimento em favor da sociedade. Um conjunto de tecnologias foi empregado para que o norte do Piauí dispusesse desta unidade de tratamento de resíduos sólidos de alto padrão.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing