10/09/2022

Prefeito Mão Santa acompanha construção da nova ponte de Parnaíba que impulsionará turismo na Pedra do Sal e abrirá novo eixo urbano na Ilha Grande de Santa Isabel


Com o avançar das obras iniciais da nova ponte sobre o Rio Igaraçu, que ligará a região da Beira-Rio, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, até a Pedra do Sal, com acesso para a rodovia PI-116 na altura da comunidade Labino, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) que garanta todo o suporte técnico aos profissionais da construtora que estão realizando a primeira etapa dos serviços de construção da base estrutural da nova ponte de Parnaíba.

No início do mês de julho, o Prefeito Mão Santa conferiu de perto o andamento dos primeiros trabalhos de topografia e conversou com engenheiros e técnicos sobre a preparação do solo para receber a estrutura de acesso da ponte, que terá 120 metros de comprimento, com infraestrutura para pedestres e ciclistas. A ponte está orçada em R$ 25,5 milhões, sendo que R$ 17 milhões são de recursos federais. O Presidente Jair Bolsonaro tem destinado recursos do Governo Federal para o desenvolvimento de Parnaíba.


Os recursos para a nova ponte de Parnaíba foram conseguidos através do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do Senador Elmano Férrer, sendo que a maior parte é oriunda do Governo Federal. A ex-Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes, teve papel fundamental para a realização da grande obra no município, pois esteve pessoalmente em Brasília levando projetos para captação de recursos para investimentos em obras estruturantes para Parnaíba.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES