02/09/2022

Catedral Mãe da Divina Graça realiza festejos em honra a padroeira de Parnaíba


Começaram os festejos em honra a Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, padroeira da cidade e da Diocese de Parnaíba. Trata-se de uma devoção que já dura mais de 200 anos e é marcada com uma peculiaridade. Apenas nesse período de 30 de agosto à 8 de setembro que a imagem original sai do seu nicho para abençoar e ser vista de perto por seu povo.

A imagem é protegida por um forte sistema de segurança e só é retirada com autorização expressa e sob total proteção. As pessoas que a tocam precisam calçar luvas para não danificar a tinta e a os adornos em ouro.


O novenário desse ano que tem como Tema: “Maria, espelho de santidade e serva da caridade” e como Lema: “Reverti-vos de caridade (Cl 3,14)” segue até o dia 7 de setembro. Começou com um ato cívico em frente à catedral com o hasteamento das bandeiras ao som dos seus respectivos hinos. Tudo em preparação para a grande festa, 8 de setembro, com a procissão. É comemorada também nesse dia, a dedicação da Catedral de Parnaíba.


A programação inicia-se todos os dias às 11h com o ofício de Nossa Senhora seguido de Santa Missa. Das 15h às 18h, confissões. Às 18h começam as festividades com leitura das intenções, recitação do Santo Terço, chegada da imagem, novena e Santa Missa. Ao término da missa, há quermesse e leilão de forma presencial e on-line.


Após de dois anos, a procissão volta acontecer depois de um período em que a imagem foi conduzida e acompanhada pelas ruas da cidade em uma carreata. Em 2022 o povo de Deus volta a caminhar com Maria numa procissão cheia de cantos, orações e louvores.


Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES