12/08/2022

Três homens encapuzados invadem hospital para matar chefe do Bonde dos 40

Foto: Renato Andrade

Três homens encapuzados invadiram na madrugada de hoje (12) um hospital privado na zona Norte de Teresina com o intuito de matar um desafeto.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, os três homens armados e encapuzados, que seriam integrantes do PCC, entraram no hospital Hap Vida, no bairro Marquês e a intenção era matar um paciente que estava internado no hospital.

O delegado informou que o paciente é identificado como “Brizola” e é considerado um dos líderes da facção Bonde dos 40, é também empresário no bairro Monte Verde, na região de Santa Maria da Codipi. Bonde dos 40 é uma facção criminosa que nasceu no estado do Maranhão.

“O Brizola, que estava internado no hospital, é um dos chefes do Bonde dos 40, é empresário, já foi preso por roubo de carga em 2020 pelo Greco. Em julho, o comércio dele foi fuzilado e ele foi ferido e estava internado no hospital. A intenção deles era matar o Brizola”, disse o delegado Tales Gomes.

Informações obtidas pelo Cidadeverde.com é que o Brizola ficou sabendo que iria sofrer um atentado e assinou um documento no hospital que iria sair da internação, mesmo sem alta hospitalar.

Os criminosos chegaram no hospital já buscando o quarto do paciente. Sem achá-lo, homens fizeram arrastão levando os pertences dos profissionais de saúde que estavam de plantão.

O Greco investiga a invasão, que aconteceu por volta das 4h da manhã de hoje, e busca a identificação dos criminosos.

“Três entraram no hospital, mas com certeza tem mais gente envolvida dando apoio na ação”, disse o delegado.

Cidadeverde.com procurou o hospital e foi informado que a direção estava em reunião e que depois daria esclarecimentos.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing