24/08/2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza ação em comemoração à campanha "Agosto Dourado"

O Agosto Dourado" foi criado em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês.


O dia 23/08/22, foi de muito aprendizado e descontração para as gestantes do município de Bom Princípio do Piauí. A prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde, realizou um grande encontro para debater sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança, com gestantes e profissionais de saúde.

O tema foi discutido por especialistas como o Dr José Roberto (médico), Dra Roberta Carvalho (odontóloga), Rafaela (psicóloga), Rita Sales (assistente social), Francisca Portela (fisioterapeuta), Patrícia Vieira (educadora física) e Jeferson Araújo (enfermeiro). Ambos frisaram a importância da amamentação nos primeiros meses de vida das crianças e também falaram dos cuidados com a primeira alimentação e higienização dos pequenos.


De acordo com a secretaria municipal de saúde Naiara Carvalho, o recomendado é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade. Após essa fase, é necessário introduzir outros alimentos, mas o ideal é manter a amamentação até, no mínimo, dois anos de idade.


O momento contou com distribuição de brindes e sorteio de um book fotográfico para as gestantes presentes, além de um delicioso lanche servido pela secretaria municipal de saúde.

FONTE: SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES