24/08/2022

Em Esperantina, terra do candidato a vice-governador em chapa do PT, Themístocles Filho, Gracinha dispara “25 anos e não vi uma grande obra”


Candidata a deputada estadual, Gracinha Mão Santa participou de uma carreata histórica na terra do candidato a vice-governador de Rafael Fonteles (PT), o atual presidente da Assembleia estadual, deputado Themístocles Filho (MDB)

Gracinha falou sobre o abandono da cidade natal de Themístocles, do descaso do governo estadual para com as cidades do norte do Piauí, e, da falta de ajuda no pico de casos do coronavírus em Parnaíba.

Parnaíba

“Se eles me credenciaram, a população da minha terra, se eles estão dizendo que eu sou boa, estão querendo que os represente, eu posso também, pegar as cidades irmãs, as cidades vizinhas, as cidades longínquas e ter a credencial de onde eu moro. Agora, quem faz uma gestão de 25 anos, e, uma cidade como aqui (Esperantina), onde a mulher do presidente da ALEPI é a prefeita do município, é inaceitável, a falta de amor, a falta de sensibilidade para com nossos irmãos de Esperantina, ver essa administração medíocre. Eu não vi uma obra de grande porte do governo do Estado aqui nos últimos 25 anos. E essa é a minha pergunta, por quê?

Lá (Parnaíba) nós sozinhos, sem governo do Estado e sem deputados, fizemos uma revolução na cidade com recursos próprios. Nós fizemos muito pela educação, saúde, infraestrutura, iluminação. Somos quem mais paga bem os professores, hoje temos mais de 100 médicos a disposição do município, mais de 40 especialidades no Centro de Especialidade em Saúde, até transplante cardíaco o munício já faz com hospital conveniado. Não foi o governo do estado quem implementou, foi Parnaíba. Hoje oferecemos radioterapia, quimioterapia, e não atendemos só Parnaíba, atendemos até 17 cidades obrigatoriamente, mas nós atendemos até aqui em Barras, Batalha.”

Saúde

“Hoje, todo esse governo medíocre, bota uma regulação de sofrimento pro povo e urra em aumentar um leito. Nossa revolta é exatamente essa falta de sensibilidade. É muito bonito dizer em um ano de eleição que vai ajudar, mas nós tivemos a covid, e lá na minha terra e do prefeito, o que que eles fizeram? Disseram, fica em casa! Agora, o fica em casa é bom né, pra quem pode, pra poder descansar. O que tá errado é o fica em casa para o político, ele está pago é pra ficar na linha de frente, ele num foi votado para se esconder.

Então nós fizemos a diferença e botamos a cara a tapa, abrimos o maior hospital que foi o hospital nossa senhora de Fátima, que ainda hoje serve a região com mais de 25 leitos. E você sabe o que o governo tinha nos dado na época? Um não! não temos! ainda pegou todo o dinheiro que se gastou na covid e disse que era um anexo do HEDA, devolve pro HEDA. Eles (situação) são ruins, eles abrem covas, nós abrimos vidas e damos a mão amiga.”

Mão Santa

“O Mão Santa é exatamente um mestre, a nossa missão é levar o legado do Mão Santa com ele vivo, com ele orientando e, para o povo que ele serve. Não podemos falhar, nós não queremos ser iguais ou melhor que o Mão Santa, nós queremos nos iluminar pelo que nós aprendemos em ser fiel ao povo. E com Deus e o povo, como diz o Mão Santa, com a ajuda de Deus e seu voto seremos sua próxima deputada estadual 11.130.”

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES