18/08/2022

Cejusc de Parnaíba agendou mais de 5 mil audiências de conciliação em quatro anos

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação.

Cejusc de Parnaíba agendou mais de 5 mil audiências de conciliação. Foto: Divulgação/TJ-PI.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Parnaíba completa quatro anos de atividades no dia 23 de agosto. Nesse período, o Centro agendou 5.674 audiências. Deste total, 3.878 foram efetivamente realizadas, das quais 1.640 resultaram em acordos, totalizando o valor total de acordo em aproximadamente R$ 17.304.313, 36.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc de Parnaíba realizou uma média de 4.322 pessoas atendidas, segundo dados disponibilizados pelo Sistema Conciliar, plataforma responsável pela geração de dados estatísticos dos CEJUSCs.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCs são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos de forma gratuita.

“O Cejusc tem prestado relevantes trabalhos à sociedade, disponibilizando um método alternativo para a solução dos conflitos, por meio da conciliação ou mediação. A mediação pode ser solicitada diretamente pela parte, procurando o Cejusc. Praticamente toda espécie de conflito poderá ser tratada em sessões de mediação, como pensão alimentícia, guarda, divórcio, partilha de bens, acidentes de trânsito, dívidas, questões de direito do consumidor, contratos não cumpridos, questões de vizinhança entre outras demandas de maneira fácil e rápida”, explicou a secretária do Cejusc de Parnaíba, Vaneide dos Santos Araújo.

Em comemoração ao aniversário de quatro anos do Cejusc Parnaíba foram realizados panfletagem e serviço de orientação ao cidadão. A atividade ocorreu, no dia 11, na Praça da Graça. No dia 15, foi realizada a palestra “Como resolver conflitos no local de trabalho de forma amigável”, no Assaí Atacadista; dia 16, outra palestra, com a temática “A paz no mundo começa em nós”, no Centro de Ensino Liceu Parnaibano.

Cejusc Parnaíba foram realizados panfletagem e serviço de orientação. Fotos: Divulgação/TJ-PI.

A programação segue nos dias 19, 22 e 23 de agosto. Confira:

Dia 19/08 – Roda de conversa

Tema: “Solucionando conflitos familiares relacionados a divórcio, pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas”.
Horário: 8h15.
Local : CRAS – Alto Santa Maria.

Dia 22/08: Roda de Conversa.

Tema: “ Conhecendo o CEJUSC ”.
Horário : 9h.
Local: Comunidade Mãe Rainha / Igreja Mãe Rainha.

Dia 23/08: Coffee break.
Horário: 8h.
Local: Cejusc.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES