18/08/2022

Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu por homicídio qualificado em Parnaíba


Na última quinta-feira, 11 de agosto, o promotor de Justiça Rômulo Cordão, responsável pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, representou o Ministério Público do Piauí em sessão plenária do Tribunal do Júri e obteve a condenação do réu Francisco Bezerra Moraes Lima pelo crime de homicídio qualificado contra Francisco Jairo, ocorrido no município.

Francisco Bezerra Moraes Lima foi denunciado, juntamente com mais dois corréus que estão foragidos, pelos crimes de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado, ambos por motivo torpe, previstos nos artigos 121, § 2º, I, e art. 121, § 2º, I, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando na pena de 38 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado.

O crime aconteceu em 23 de fevereiro de 2009, por volta das 23h, quando Francisco Bezerra matou Francisco Jairo mediante quatro disparos de arma de fogo, após a vítima ter sido lesionada também com um golpe de faca.

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES