21/04/2022

Por determinação do prefeito Mão Santa, prefeitura de Parnaíba realiza inspeção escolar nas unidades da rede municipal


Uma equipe formada por profissionais da secretaria municipal de Educação está realizando visitas nas escolas municipais com o propósito de atender as demandas da comunidade escolar.

Durante a inspeção é informado ao diretor da escola, para que ele seja uma figura de acompanhamento, repassando as informações necessárias à equipe que está realizando a inspeção.

Com a ação, a secretaria busca uma visão individual de cada escola e assim direcionar um atendimento às necessidades de forma mais específica para cada unidade.

A secretária de Educação, professora Fátima Silveira, destaca que durante a inspeção o diretor fala de suas necessidades e desafios, e a secretaria formata as soluções. “Eu sei de todas as preocupações, tenho acompanhado detalhadamente cada uma delas. Nós permitimos, por exemplo, que o diretor tenha um outro ponto de vista sobre a escola dele. Então, a gente consegue organizar os processos, transformar a visão do gestor para manter a escola de um outro jeito e, ao mesmo tempo, manter recursos para isso.”, concluiu.


A inspeção escolar atende uma determinação do prefeito Mão Santa que desde seu primeiro dia como gestor máximo da cidade, busca incansavelmente a excelência nas escolas da rede municipal de educação. Para o prefeito Mão Santa, o poder público tem obrigação de oferecer primordialmente qualidade em todos os setores e com a educação não seria diferente.

“Oferecer educação de qualidade não é favor, é obrigação do poder público. Parnaíba é a luz do mundo, e essa luz é irradiada pela educação de nosso povo e a competência de nossos professores”, destacou o prefeito Mão Santa.

É valido ressaltar que todas as escolas da rede municipal de educação foram reconstruídas durante a gestão da engenheira Gracinha Mão Santa à frente da pasta de infraestrutura municipal.

SupCom Prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES