12/01/2022

Escolas da rede municipal de educação seguem com matrículas abertas


As escolas da rede municipal de educação seguem com matrículas abertas para o ano letivo de 2022. Durante os quase dois anos em que permaneceram impossibilitadas de realizar aulas presenciais, as escolas do município receberam manutenção preventiva e corretiva por parte da secretaria municipal de infraestrutura.


Com a possibilidade do retorno às aulas presenciais, a cidade de Parnaíba é uma das poucas no Brasil que, graças a um minucioso e zeloso plano de manutenção das escolas, terá condições de iniciar o período letivo sem atrasos.


A secretária de infraestrutura, engenheira Gracinha Moraes Souza, acompanhou pessoalmente os trabalhos em cada escola, para que, mesmo durante este período de ausência dos alunos, toda a estrutura física das unidades escolares fosse mantida de forma íntegra e preparada para o pronto emprego a qualquer momento.


Paralelo ao cuidado na infraestrutura das escolas municipais, o prefeito Mão Santa também determinou a constante manutenção da frota de ônibus que realizam o transporte das mais de 20 mil crianças atendidas pelas escolas do município.


A prefeitura de Parnaíba, mantém a segunda maior frota de ônibus escolares do Piauí e, uma das maiores do nordeste, sendo inclusive constantemente renovada através da gestão do prefeito Mão Santa, que, em 2017 recebeu diversos veículos em péssimo estado de conservação, praticamente sem condições de uso.


“As escolas estão preparadas para receber nossos alunos. Foi feito um investimento muito grande em nossas escolas, em nossa educação municipal, e, o nosso prefeito nos cobra por uma educação cada vez melhor, cada vez com mais qualidade, para fazer jus ao dinheiro público investido. Já temos escolas com bastante procura, com vagas praticamente esgotadas, por isso nós queremos reforçar que os pais, busquem uma escola mais próxima de sua residência o quanto antes, e matriculem seus filhos. Todas as medidas de segurança sanitárias tomadas desde o início da pandemia foram reforçadas, nossos profissionais já estão recendo a terceira dose da vacina, tanto professores quanto profissionais das escolas, e, no dia 07 de fevereiro teremos início ao ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal de Parnaíba”. Declarou a secretária de educação, professora Fátima Silveira.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES