09/12/2021

“Projeto Mechas de Alegria” entregará mechas de cabelo para confecção de perucas para mulheres com câncer



Voluntários do “Projeto Mechas de Alegria” farão a entrega de mechas de cabelo arrecadadas nos últimos meses aos representantes da Clínica Dr. João Silva Filho, que irão enviá-las para São Paulo, onde essas mechas serão transformadas em perucas e trazidas à Parnaíba para serem doadas a pacientes com câncer que perderam o cabelo durante o tratamento. A ação solidária ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 15:00, na Clínica Dr. João Silva Filho.

A arrecadação das mechas foi realizada nos últimos meses, através de mobilizações realizadas pelos representantes do projeto Mechas de Alegria, os quais são membros da Liga de Oncologia da UFDPAR (Lionco).

“Essas perucas significam muito para os pacientes que fazem tratamento de CA, especialmente para as mulheres, pois além do câncer ser uma doença agressiva, que afeta o emocional dos pacientes, a perda do cabelo é algo que afeta a identidade e a autoestima das pacientes, o que influencia não apenas em sua saúde mental, mas também nos resultados do tratamento oncológico. Dessa forma, ao oferecermos uma peruca a um paciente que não têm condições financeiras de adquirir uma por conta própria, estamos contribuindo para amenizar o seu sofrimento e ampliar a sua qualidade de vida”, explicou uma das voluntárias do projeto.

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES