10/12/2021

Comando da Polícia Militar de Parnaíba terá mudanças


O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaiba, chefiada pelo Tenente Coronel Antonio Pacífico, sofrerá mudanças. A informação foi apurada pelo site Opiauies.com. Segundo fontes da PM, quem irá assumir o comando a partir da próxima segunda-feira (13), é o Tenente Coronel Erisvaldo. O Ten. Cel já se encontra a frente das operações em Parnaíba, desde o mês de setembro quando iniciou a Operação Integrada entre as polícias do Piauí, para reprimir a onda de violência provocada pelas Facções Criminosas na região litorânea do Estado.

Tenente Coronel Erisvaldo

O que circula nos bastidores é que, um dos motivos pela saída do Tenete Pacífico, seria o aumento de homicídios na região norte do Piauí. De acordo com dados do Ministério Público do Piauí, até o dia 08/12 de 2021, o município de Parnaíba registrou 73 homicídios, um crescimento substancial se comparado ao anos de 2019 com 21 homicídios, e 2020 com 31 homicídios.

“Porém esses crimes são imprevisíveis não se tem como fazer a logística sobre isso. Não se tem como prever (….) estamos tristes (com a saída do Tenente Pacífico)” disse fontes ao Opiauies.com.

O Tenente Coronel Erisvaldo é o atual comandante do CPLMN (Comando do Litoral Meio Norte). Com a troca, ele passa assumir o 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, enquanto que o Tenente Coronoel Pacífico irá se transferir para Teresina, para auxiliar o CPLMN.

MUDANÇAS CIPTUR

Ainda segundo apuração de bastidor do Jornalista Naã Furtado, o comando da CIPTUR (Companhia independe de turismo) de Luís Correia, também terá mudanças, quem assume nos próximos dias é o Major Wilton. Ele ficará no lugar do Major Danilo Palhano.

Fonte: Blog O Piauies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES