05/11/2021

PF de Parnaíba deflagra operação para reprimir crime de pedofilia no município de Camocim/CE

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04/11), a Operação “Protection” com a finalidade de reprimir crime de pedofilia.

Delegacia da Policia Federal em Parnaíba

As investigações, iniciadas em razão de cooperação entre a polícia federal brasileira e a polícia federal canadense, via INTERPOL, identificaram o acesso a pornografia infantil através de um aplicativo canadense de mensagens, em endereço localizado em Parnaíba/PI.

Diligências preliminares resultaram na identificação do responsável pelo acesso, com domicílio na cidade de Camocim/CE, local em que foi dado cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI. Foram utilizados oito policiais federais nas diligências, todos lotados na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba/PI.

A diligência resultou na prisão em flagrante do suspeito, que foi indiciado pelos crimes tipificados nos artigos 240, 241-A e 241-B, todos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Operação foi denominada “Protection” em referência à denominação do acordo de cooperação entre as polícias internacionais com a finalidade de proteger as crianças da atuação desse tipo de criminoso que se aproveita da ingenuidade para realizar atrocidades.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES