05/11/2021

Suspeitos trocam tiros com a polícia durante operação em Cajueiro da Praia

Após trocar tiros com os policiais, o grupo fugiu para uma região de mata. Duas armas, um veículo e drogas foram apreendidos.

Armas, um veículo e drogas foram apreendidos durante a ação (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Piauí, através do Policiamento do Litoral Meio Norte, realizou na tarde desta quinta-feira (04), uma barreira policial na PI-301, próximo à entrada de Cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, durante as ações ostensivas na região no combate a criminalidade, após a cidade registrar uma onda de violência diante da disputa pelo tráfico de drogas.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Erisvaldo Viana, Subcomandante do Policiamento do Litoral Meio Norte, informou em primeira mão que durante a ação, os policiais verificaram um veículo dentro de um terreno próximo ao local da barreira, que coincidia com o carro utilizado em uma tentativa de homicídio no centro de Barra Grande, nesta quarta-feira (03).

“Estávamos fazendo uma barreira averiguando os carros que estão entrando e saindo da Cidade. De pronto fomos fazer a abordagem ao veículo e fomos recebidos a tiros por um grupo de bandidos, onde foi revidado a altura, sendo que eles abandonaram duas pistolas, uma pistola .380, uma pistola. 40, munições, trochas de cocaína, papelotes de maconha e empreenderam fuga numa região de mata fechada”, explicou.

Os policiais ainda cercaram o perímetro no matagal onde os suspeitos correm, mas ainda não foram localizados. O patrulhamento e blitz na região ocorreu até o fim da tarde, com pelo menos seis viaturas da Polícia Militar.

Materiais apreendidos na ação:
01 Gol prata de placa QUR 3392, Minas Gerais
01 Pistola .380 n KKK9001
01 pistola .40 n SAT71177
01 carregador de pistola .380
02 carregador de pistola .40
13 munições de .40
07 munições de .380
04 munições de .38
01 munição de .32
21 papelotes de substância análoga à maconha
04 Invólucros de substâncias análoga à cocaina
R$ 55,00 cédulas
R$ 13,60 em moedas

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) enviou equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para ocupar a região e atuar no policiamento ostensivo. A Força Estadual também será enviada nos próximos dias.

Prefeito solicitou reforço da segurança estadual
O próprio prefeito do município, Felipe Ribeiro (Republicanos), já havia protocolado vários ofícios diretamente para o governador Wellington Dias e para a Polícia Federal, cobrando apoio das autoridades competentes. Ao Meinorte.com, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Cel. Rubens Pere
ira, explicou que a ordem já foi reestabelecida na região. Além disso, ele adiantou que nos próximos dias, equipes da Força Estadual serão enviadas para Cajueiro.

A última situação ocorreu na tarde da última terça (02), onde um homem foi assassinado com quase 15 tiros dentro de uma residência no bairro Vila Nova, gerando um cenário de medo e insegurança em toda a população. Outros integrantes de facções estão internados em hospital da região e/ou presos, além de vítimas inocentes, que foram pegas no fogo cruzado

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES