05/11/2021

Suspeito de estuprar e agredir a esposa se apresenta em delegacia no Piauí

Ricardo Alves se apresentou na unidade, na companhia de um advogado e deu sua versão do fato, que ocorreu na noite do domingo (24).

Imagem ilustrativa 

Um homem identificado como Ricardo Alves da Silva, de 33 anos, suspeito de ter estuprado e agredido a própria esposa com diversos golpes de facão na noite do domingo (24), em Alto Longá (77 km de Teresina), se apresentou na delegacia regional do município nesta quarta-feira (03) para prestar esclarecimentos.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia de Alto Longá, explicou que Ricardo Alves se apresentou na unidade, na companhia de um advogado e deu sua versão do fato, que ocorreu na residência do casal localizada no povoado Buritizal, na zona rural do município.

“Em resumo, ele alegou que a relação foi consensual e que apenas se defendeu de uma iminente agressão por parte da esposa. Com relação ao mandado e prisão, ainda não temos decisão nesse sentido. Estamos aguardando se o Juiz vai decidir no sentido de decretar a preventiva ou se ele vai responder o processo em liberdade”, disse.

Relembre o caso
De acordo com o delegado, Iraci Inácio e Ricardo Alves da Silva viviam juntos há 13 anos, tem dois filhos e costumavam ingerir bebidas alcoólicas juntos, mas nunca se registrou casos de agressões físicas entre dois. Porém, no último dia 24, ele acabou agredindo a companheira com golpes de facão nas mãos, costa e no pescoço e ainda a estuprado em um dos cômodos da casa.

Após as agressões, a vítima ainda conseguiu chegar até a casa de uma irmã, que a socorreu até a um hospital do município, onde ela precisou ser transferida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para a realização de procedimentos cirúrgicos, devido à gravidade dos ferimentos. Iraci Inácio já recebeu alta e retornou ao município, para a casa de parentes.

A Polícia Civil solicitou o pedido de prisão do acusado, aguardando apenas a decisão judicial. A Família de Ricardo havia procurado a imprensa local para relatar seu ‘desaparecimento’. Segundo os informes, a última vez que ele havia sido visto foi na saída de Alto Longá para Campo Maior, trajando roupas pretas com um saco nas costas.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES