28/10/2021

Centros educacionais do Sesc no Piauí vão apresentar trabalhos em Congresso Mundial de Educação


Pelo menos 13 experiências pedagógicas desenvolvidas nos centros educacionais do Sesc no Piauí, durante a pandemia, vão ser apresentadas no 2º Congresso Mundial de Educação, que acontece nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/10).

O Centro Educacional de Floriano apresentará três trabalhos: “A criança como protagonista nos jogos de tabuleiro”, “Representação gráfica da figura humana” e “Documentação pedagógica: um lugar para ver e sentir os fazeres das crianças”. Da escola de Teresina serão apresentados os trabalhos “Horta tecno-sustentável” e “Educação, Ciências, Tecnologia e Novas Aprendizagens”.


O Centro Educacional de Parnaíba vai apresentar o trabalho “Os reflexos do ato de ler na leitura de munda da criança”.

Os centros educacionais do Sesc Ler apresentarão as experiências “Educação ao longo da vida: relato da experiência de uma aluna da Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional Sesc Ler Piripiri” (Sesc Ler Piripiri), “Escola família e natureza: um reconectar necessário das infâncias em tempos de pandemia” (Sesc Ler São Raimundo Nonato).


O Sesc Guaribas estará representado nos trabalhos “Uma viagem pelos espaços”, “Investigação com pedra toá” e “A escola, a pandemia e as construções para vida na pandemia”. Já o Sesc Ler São João do Piauí apresentará os trabalhos “Projeto sarau recreativo” e “Projeto chá com poemas”.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing